terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Celular x Vida social

Esse e um assunto bem comum nos dias de hoje, já que muitos de nos, estamos conectados.É um objeto onde podemos usar para se comunicar, Guardar documentos, e o melhor, jogar aqueles joguinhos incríveis e viciantes.

Mas na moral gente, sabemos que nossos smartphones nos deixam mais próximos de quem está longe e  menos de quem está perto, olha pense comigo, quantas vezes seu amigo falava  você, mas você estava no cel? E quantas vezes você estava só confirmando o que seu amigo dizia só pra não ficar chato pra ele? CARA isso e muito chato, e só você se por no lugar deles, imagina você tentando falar com um amigo todo empolgado pra contar algo novo que aí ele olha pra você e diz "o que você disse?" Isso e de matar né gente não faça isso se não quiser ser morto um dia por um amigo seu rs..


Da um tempo para seu smartphone, e curta mais a vida...


Mais aí você pensa "será que estou refém do meu

celular?" E só fazer o teste:

1. Você fica bravo de saber que seu celular está sem sinal.
2. Evita lugares sem conexão, até mesmo partes da casa onde osinal e mais fraco.
3. Família e amigos reclamam que você não fica longe docelular.
4. Quando sai leva o carregador.
5. Dificuldade em ficar longe do aparelho.
6. Dificuldade em completar tarefas.
7.você pega o celular apenas para ver as horas mas acaba destravando e mexendo em outras coisas.

Então vamos saindo desse "vício":Será muito melhor e legal começar a fazer coisas que você gosta de fazer como esporte, sair com os amigos. Se não gosta pelo menos tente. e tente também ficar menos tempo possível em seu smartphone, a menos que seja muito importante ou se está naquele tédio insuportável...
 Uma boa ideia é ficar sem 3G ou 4G por algum tempo, aposto que irá sentir diferença.

Problemas com escola, vida amorosa ou social e com os pais podem levar a pessoa aos excessos com smartphone, internet etc.


Então se você se identificou tente mudar seja mais social sai de casa um pouco, e vamos tomar mais cuidado com isso, senão você acabara sem amigos, trabalho e vida amorosa rs.


Nenhum comentário:

Postar um comentário