sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

O que fazer se eu odeio a escola?


    Você precisa pensar o seguinte:

 Tente ver os possíveis benefícios. Talvez nem todas as matérias do currículo escolar pareçam importantes — pelo menos agora. Mesmo assim, conhecer vários assuntos fará com que você entenda melhor o mundo à sua volta. Isso o ajudará ate na hora de fazer amizades novas com diversos tipos de pessoas, ou seja, você saberá conversar com pessoas de diversas formações. No mínimo, você vai melhorar sua habilidade de raciocinar  — algo que sem dúvida vai ajudá-lo no futuro se você não pensa assim acha isso uma besteira deve ser porque você ainda não reprovou e viu seus amigos passar e por causa disso como consequência vocês se afastaram, ou você ainda não passou pelo constrangimento de sua namorada estar mais avançada na escola do que você pelo fato de você ter brincado na escola sem pensar no 'amanha'. isso pode parecer besteira mas você teve pensar nisso antes de odiar alguma coisa tipo o professor, Se você acha que seu professor é chato, concentre-se na matéria, não nele ou pense que se você fazer ou não oque ele pede ele vai receber o mesmo salario e não vai ter pena nenhuma de te reprovar no final do ano ou de te deixar de Exame (recuperação).
 eu tenho certeza que muitas adolescentes gostam da escola porque na escola você encontra amigos tipo aquele louco que se acha o seu melhor amigo mas você não acha o mesmo que fala alto ou queima seu filme sempre, que não desgruda de você e isso de deixa incomodado mais quando ele falta a escola você sente a falta dele. Na escola você tambem encontra aquela menina(o) gata(o) que você tem vontade de chamar pra sair mais so falta a coragem ou que tem namorado(a) mas você ainda tem esperança deles termina e voçê consolar ela. essas minimas coisas fazem a diferença agora e no futuro tambem porque vai que essa menina ai se torna sua noiva ou esse seu amigo maluco se torna o seu melhor amigo mesmo nunca se sabe.
Pense possitivo mesmo nas horas ruins, nao tire sarro daquele nerd porque ele pode ser o seu patrão no futuro, escute seus pais na hora daquela conversa chata um dia você vai ser pai e vai entender tudo aquelas chatices que você ouviu e não gostou, nao deixe que a vida te ensine do jeito dificil.
  A escola é legal o chato mesmo é estudar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário